segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Biografia Padre Léo

Padre Léo Tarcísio Gonçalves Pereira[1]SCJ, mais conhecido como Padre Léo (Delfim Moreira9 de outubro de 1961 – São Paulo4 de janeiro de 2007) foi um sacerdote brasileiro da Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus (dehoniano). Filho de Joaquim Mendes e Maria Nazaré, era cantorcompositorapresentadorpregador e escritor.
Entrou para a Renovação Carismática Católica (RCC) em 1973 e, em 12 de outubro de 1995, fundou a Comunidade Bethânia, que, hoje, conta com mais de trinta membros e cinco casas espalhadas pelo Brasil, que têm como objetivos acolher e oferecer tratamento a dependentes químicos, alcoólatras e portadores do vírus HIV, além de menores abandonados.


Em abril de 2006, padre Léo começou um tratamento contra o câncer que teve e, mesmo debilitado, esteve presente no evento "Hosana Brasil 2006", da Comunidade Canção Nova, em dezembro, muito abatido pelo tratamento. Em 4 de janeiro de 2007, ele morreu no Hospital das Clínicas em São Paulo de infecção generalizada em consequência de um câncer incurado no sistema linfático (linfoma).[2]
Em setembro de 2015, a Editora Canção Nova lançou a Biografia de Padre Léo, em livro de 680 páginas, de autoria de Marlon Arraes. Todos os direitos autorais do livro foram doados pelo autor à Comunidade Bethânia.
Ao todo, teve 28 livros publicados, 5 deles após sua morte, a maioria editados pela Editora Canção Nova e pela Loyola. O último intitula-se Pertencemos a Deus, escrito durante o tratamento contra o câncer. Outros títulos: Viver com HIVA Cura do RessentimentoRezando a VidaFamílias Restauradas, Buscai as Coisas do Alto etc.[3] Sobre o padre Léo, Felipe Rinaldo Queiroz de Aquinoopinou:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Facebook